McDia Feliz: solidariedade e esperança

McDia Feliz: solidariedade e esperança

Em sua 37ª edição, a campanha McDia Feliz reuniu, no último dia 23 de agosto, milhares de voluntários em diferentes cantos do Ceará e do país em prol da solidariedade. A venda dos Big Mac possibilitará à Associação Peter Pan a construção de um centro de reabilitação para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Ao longo de 26 anos de parceria entre a Associação Peter Pan (APP) e o Instituto Ronald McDonald (IRM), a instituição cearense conquistou importantes avanços em sua trajetória, como a inauguração do Hospital Dia Peter Pan, em 2000, e a expansão do Centro Pediátrico do Câncer.

No novo espaço que será construído com o apoio dos recursos da campanha McDia Feliz de 2025, crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer terão acesso a serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia, além da ampliação das áreas de psicologia, psiquiatria, nutrição e outras terapias, garantindo uma reabilitação integral. Esses atendimentos contribuem para a melhoria da qualidade de vida, a recuperação da capacidade funcional, a redução de efeitos colaterais do tratamento, o apoio psicológico, a melhora do estado nutricional e a reinserção social.

“Em mais uma edição, a Associação Peter Pan é beneficiada por essa ação que nos enche de esperança e alegria: o McDia Feliz. Neste dia, todo o Brasil, e especialmente o Ceará, foram tomados por um sentimento único de solidariedade, que leva amor incondicional às nossas crianças, adolescentes e famílias que enfrentam esse momento tão desafiador. Convidamos toda a sociedade a participar dessa grande festa de amor e esperança”, afirma Admara Pinheiro, gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação da APP.

Sobre a Associação Peter Pan

Fundada em 1996, a Associação Peter Pan transformou o tratamento oncológico infantil no Ceará, tornando-o mais eficiente e humanizado. Referência no Norte e Nordeste, a instituição atende mensalmente mais de 1.300 famílias, oferecendo assistência integral a crianças e adolescentes em tratamento no Centro Pediátrico do Câncer.

Além do tratamento humanizado e do atendimento especializado, 16 programas de promoção à saúde são desenvolvidos, cuidando e acolhendo o público infantojuvenil desde a sua chegada à recepção do hospital até o pós-tratamento.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 26 anos atua para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto promove programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde, ao diagnóstico precoce, à estruturação de hospitais especializados, à hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais e a projetos que visam à disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil.

O Social Esporte Clube tem o apoio de: Governo do Estado do Ceará – Cuidar das pessoas, avançar o Ceará.