Associação Anjo Rafael – dor que virou amor

Associação Anjo Rafael – dor que virou amor

Em meio à dor de uma perda que só compreende quem já viveu, um casal decidiu colocar em prática o legado deixado pelo pequeno Rafael. Assim, seus pais, Fernando Dantas e Rosânia Dantas, criaram a Associação Anjo Rafael.

A família cearense viveu a expectativa de um milagre durante 13 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O filho do casal, Rafael, então com apenas 9 anos de idade, lutou bravamente e mostrou como a pureza do coração de uma criança é capaz de promover verdadeiros milagres. Enquanto os pais acreditavam que o milagre seria a recuperação do filho, Rafael os ensinava que o verdadeiro milagre estava na união de milhares de pessoas (amigos, médicos e até desconhecidos) mobilizados em corrente de fé e solidariedade.

Durante o período de internação, os pais encontraram uma redação escrita por Rafael dias antes do acidente, ocorrido após uma queda no pátio da escola. No texto, o menino expressava um pedido simples e profundo: paz no mundo e amor entre as pessoas.

Quando essa redação ganhou as ruas, os pais perceberam que ela havia conquistado, na verdade, o coração das pessoas. A partir dali, Fernando e Rosane, viram como o desejo de uma criança pode transformar o mundo e fazer, realmente, a diferença. 

Fernando relembra que, no dia 24 de junho de 2017, deixou o filho na escola e, apenas 15 minutos depois, recebeu a notícia do acidente ocorrido enquanto Rafael brincava na quadra. O menino sofreu um traumatismo cranioencefálico, permaneceu 13 dias na UTI e não resistiu.

“Naquele momento, eu e minha esposa tivemos que escolher: questionar Deus ou tentar compreender que tudo na vida tem um propósito. Descobrimos então que, na semana do acidente, Rafael havia escrito uma redação sobre qual era o maior sonho de sua vida e como gostaria de realizá-lo. Ele respondeu que sonhava com a paz no mundo”, recorda.

A mãe de Rafael era instrutora de religião e sempre ensinou ao filho valores como amar ao próximo, perdoar, não brigar, ter humildade e cuidar de quem mais precisa. “Foi ali que entendemos que o Rafael esteve conosco por nove anos para nos ensinar a amar de verdade”, completa Fernando.

Associação Anjo Rafel em ação no Instituto Peter Pan. Foto: Reprodução/Associação Anjo Rafael.

Há 19 anos, a entidade promove campanhas de arrecadação, mobilizações comunitárias e iniciativas que facilitam a doação de alimentos, roupas, móveis e outros itens essenciais a quem mais precisa.

CONTATO E DOAÇOES

Associação Anjo Rafael – dor que virou amor

@associacaoanjorafael

Para Doações: