O PROJETO

O Social Esporte Clube nasceu em 2013 com a ideia do jornalista Fabio Pizzato de jogar luz sobre boas iniciativas na área social através do esporte. No Ceará e no Brasil existem milhares de projetos sociais e muitos deles utilizam o esporte no dia-a-dia, ocupando e formando a personalidade e o caráter dos jovens no nosso país. Muitos desses projetos são simples e baratos e, por isso, surgiu a ideia de divulgá-los para ajudar a fomentar esse setor.

Em 2014, em parceria com o jornal Diário do Nordeste, o Social Esporte Clube ganhou as ruas em formato de caderno especial. Foram cinco edições de 12 páginas cada, uma por semana e por região do Ceará, contando histórias de projetos sociais e também de pessoas engajadas na causa. 

Agora o www.socialesporteclube.com.br vai apresentar novos projetos e vem com novidade: Uma vez por ano uma comissão de jornalistas e parceiros escolhidos pelo site vai escolher as 12 melhores histórias que serão publicadas em formato tabloide ou revista. E no Prêmio Social Esporte Clube qualquer pessoa vai poder votar no site escolhendo a melhor história entre as 12 publicadas. As três mais votadas serão premiadas.

Apoiar o esporte e a juventude é uma obrigação do governo e um compromisso de todos nós. Temos que pensar e facilitar a democratização e o acesso ao esporte para a infância e a adolescência, exercendo a responsabilidade social. E quando o esporte é oferecido, muitos jovens enxergam uma oportunidade de crescer e  prosperar. A ascensão social é um sonho e o esporte oferece muito mais: saúde, lazer, oportunidades, capacitação e inclusão.

Quem aposta e apoia um projeto social no esporte colabora para um país melhor e com mais saúde, agregando valor á sua marca. 

Faça parte desse time!