Futebol, brincadeira e solidariedade

Futebol, brincadeira e solidariedade

Praticar o bem é sempre muito gratificante para quem recebe e para quem dedica parte do seu tempo para ajudar e levar um pouco de conforto e carinho para aqueles que mais precisam. E quando tudo isso é feito com diversão e descontração, o resultado pode ser ainda mais gratificante. E foi justamente nesse clima que aconteceu, em outubro de 2015, no estádio da Universidade de Fortaleza (Unifor), a primeira edição do Racha Social, uma iniciativa do Social Esporte Clube encabeçada pelo Grupo Maestros. O objetivo foi promover e estimular a solidariedade por meio do esporte e dar à crianças carentes uma tarde mais feliz.

O evento, que contou com o apoio da Unifor, Indaiá, PHD Propaganda, Capuchino Press, Net, Don Paletas, Assembleia Legislativa do Ceará e Blinclass, teve início às 15h quando a criançada pôde brincar no pula-pula, na cama elástica, em uma corrida de sacos, gincanas e com direito a encontro com os personagens Mickey e Minnie. Os pequenos também gastaram toda a energia durante outras as atividades recreativas comandas pelos alunos do curso de Educação Física da Unifor. A animação ficou por conta das atrações musicais da Big Band (Unifor) e da Orquestra Sanfônica da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, colocando crianças e adultos de todas as idades para dançar. A ação também arrecadou leite em pó para o Instituto da Primeira Infância (Iprede), entidade que necessita de apoio e doações o ano inteiro.

Esporte solidário

Já a partida de futebol beneficente começou às 17h, depois da festa para as crianças. Foram convocados alguns craques do futebol cearense, como Bechara, Dudu Cearense, Michel, Cleisson e Manoel Tobias, que já foi o melhor do mundo no Futsal. Outros, não tão atletas assim, também fizeram questão de mostrar suas habilidade, entre eles o apresentador do Globo Esporte, Fábio Pizzato; os músicos Fran e Guto Ribeiro; o ator Haroldo Guimarães e os humoristas Vinicius Augusto Bozzo e Luiz Antonio (Aurineide Camurupim).

O jogo acabou com a vitória do time verde sobre o time amarelo, pelo placar de 5 x 3. Entre os artilheiros, destaque para os cantores Guto Ribeiro e Diego, da dupla Fran e Diego, sem falar no craque Mirandinha, que, aos 55 anos, mostrou muito fôlego e categoria, marcando dois gols.

Mas, todos saíram vencedores, principalmente a meninada da Comunidade do Dendê e as crianças atendidas pelo Iprede. “Poder dar nosso apoio, o nosso carinho e mostrar para esses jovens que ainda existe um futuro melhor é muito gratificante. Me sinto muito honrado, muito feliz, de fazer parte desse momento”, afirma Guto Ribeiro.

Fábio Pizzato, um dos apoiadores do projeto Social Esporte Clube, concorda sobre a satisfação que é reunir parceiros e amigos em prol de uma causa tão especial. “Foi muito bonito ver todos os pequenos tão felizes e se divertindo, além de ter sido uma tarde muito prazerosa para todos que deram um pouquinho do seu tempo para levar conforto e carinho para essas crianças. Sabemos que o esporte tem o poder transformador na vida de muitos jovens de todo o Brasil, promovendo não apenas oportunidades, mas saúde, lazer e inclusão. Que ideias como essa se multipliquem por todo o País”, diz.

E esse ano tem mais! Quem garante é Priscille Gomes, Diretora do Grupo Maestros, ao reforçar que a segunda edição do Racha Social já está sendo planejada. “Acreditamos que praticar o bem é um ato que tem que fazer parte do cotidiano de todos. Ser responsável pela comunicação do Social Esporte Clube e trabalhar diretamente nos eventos que eles realizam, além de incentivar e dar visibilidade aos projetos de outras marcas em prol da comunidade, é muito gratificante para toda nossa equipe”, finaliza.  

Social Esporte Clube, fazer o bem é nosso esporte!

GALERIA DE IMAGENS