Assistência e Proteção Social – Fortaleza

Assistência e Proteção Social – Fortaleza

Você conhece o IAPS?

O Instituto de Assistência e Proteção Social – IAPS, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, firmada na data de 21/04/2001. Sua missão é promover a melhoria da qualidade de vida de pessoas socioeconomicamente desfavorecidas, nomeadamente aquelas que habitam o território do conjunto Tancredo Neves e áreas adjacentes, localizados na cidade de Fortaleza-Ceará/Brasil. No desenvolvimento de sua missão, a entidade promove varias atividades, articulando-se com as diversas políticas de direitos humanos, assistência social, trabalho, habitação, meio ambiente e educação, realizando ações com vistas ao fortalecimento de seu público alvo, tais como:

PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA PARA INDIVÍDUOS SOCIOECONOMICAMENTE DESFAVORECIDOS

PROTEÇÃO SOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO PESSOAL E SOCIAL

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO

INCLUSÃO DIGITAL

SEGURANÇA ALIMENTAR

ARTE E CULTURA

ESPORTE

LAZER

CIDADANIA

MEIO AMBIENTE

Para o alcance das metas e objetivos propostos no seu projeto Político/Pedagógico, o IAPS, articula-se com os setores público e privado, formando parcerias de modo a adquirir meios de executar suas ações e prestar o atendimento aos seus beneficiários.

A captação de recursos para o seu funcionamento é proveniente de convênios realizados com as três esferas de governo – Federal, Estadual e Municipal, bem como com o setor privado. Conta com o apoio da sociedade civil, recebendo doações e mantendo o programa de voluntariado.

Com a visão de futuro definida e o diagnóstico socioeconômico das demandas do território em que atuam, o IAPS ao longo de sua trajetória institucional, vem buscando incessantemente o fortalecimento e crescimento de suas estruturas técnica, física, material, financeira e humana, como forma de potencializar a comunidade e contribuir para a melhoria das condições de vida da população local.

Saiba mais sobre o IAPS e as ações do instituto através do site: http://iaps.org.br.

 

fonte: http://iaps.org.br.