No último dia de 23 de novembro, foi realizada a 9ª edição do Anjos de Natal, tradicional ação beneficente promovida pela jornalista e empresária Márcia Travessoni. O evento, que foi realizado no Teatro do Shopping RioMar Papicu, em Fortaleza, já se consolidou como uma das iniciativas sociais mais aguardadas do período natalino no Ceará, veio com o compromisso de ampliar o impacto social e fortalecer redes de apoio para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade.
Realizado anualmente desde sua criação, o Anjos de Natal combina solidariedade, arte, música, voluntariado e mobilização social. A ação reúne personalidades, empresas parceiras e centenas de apoiadores para arrecadar doações, promover experiências afetivas e celebrar o espírito de cuidado e empatia.
Neste ano, o projeto ganhou novas proporções, com programação voltada à inclusão, promoção de bem-estar e atividades culturais para o público atendido. Entre as ações realizadas estiveram a entrega de presentes, oficinas criativas, apresentações artísticas e momentos interativos entre voluntários e beneficiados. O espetáculo arrecadou 3.540 cestas básicas que foram entregues no último dia 25 para 34 instituições sociais.

Márcia Travessoni. Foto: Gabriel Rissi
Para Márcia Travessoni, o Anjos de Natal reforça o propósito de transformar vidas por meio da união e da responsabilidade social. “O Anjos de Natal nasceu do desejo de levar acolhimento. É emocionante ver como, ano após ano, mais pessoas se somam a esse movimento para fazer o bem e impactar positivamente tantas famílias”, afirma.
A edição de 2025 contou com a participação de influenciadores, artistas, líderes comunitários e religiosos e parceiros institucionais que ajudaram a viabilizar toda a estrutura do evento. As doações arrecadadas serão destinadas a instituições sociais da capital e da Região Metropolitana.
O Anjos do Natal 2025 teve o patrocínio de Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Governo Federal, RioMar Fortaleza, FIEC, BSPAR Incorporações, Grupo Castelo Borges e Marca Fortaleza; e apoio de Diamantes, C. Rolim, Instituto Aço Cearense, Imaculada Gordiano, Betânia, J. Simões, CLDO/CCO, Grupo Marquise, Óptica Itamaraty, Collection Eyewear, São Luiz Supermercado, Mota Machado, Grupo Telles, Naturágua, Natucoco, Moura Dubeux, Urbmídia, Eletromidia Ceará, Granja Regina, Hospital Gênesis, Náutico Atlético Cearense, Biscoitos Briejer, Capuchino e Ideemov Eventos.

Ao todo, 3.540 cestas básicas foram entregues para 34 instituições sociais do estado. Foto: Roni Vasconcelos