Ícones do futsal brasileiro se reuniram em São José dos Pinhais, no Paraná, para um jogo beneficente “Amigos por uma boa causa” em prol do ex-pivô cearense Francisco Anibio da Silva Costa, o Indião, de 52 anos, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em abril deste ano. Toda a renda do evento foi destinada ao tratamento do ex-jogador, que atualmente realiza sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos e voltar a caminhar.
Entre as estrelas presentes estavam os lendários Falcão e Manoel Tobias, além do ex-meia Ricardinho, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Também participaram nomes como Choco (ex-futsal) e os ex-jogadores de futebol Marlos e Perdigão, que iniciaram a carreira nas quadras antes de se destacarem nos gramados.
Emocionado com a mobilização, Indião agradeceu pelo apoio recebido. “Agradeço primeiramente a Deus por me proporcionar um encontro inesquecível com meus amigos de verdade. Pessoas que me fizeram feliz em um momento delicado que vivi. Conjugo no passado, pois com o carinho e apoio de vocês já me sinto 100%. Não tenho palavras para descrever a alegria que senti por ver tanta gente envolvida em um evento tão especial em tão pouco tempo. Meu carinho especial ao povo paranaense que marcou presença. Muito obrigado a todos”, escreveu nas redes sociais.
Natural de Fortaleza, Indião encerrou a carreira em 2015, aos 42 anos, no clube Vento em Popa-BA. Após pendurar as chuteiras, passou a se dedicar à comunicação esportiva, mantendo um podcast sobre futsal e futebol de campo.
*Com informações do ge.globo.com/pr
O Social Esporte Clube tem o apoio de: Governo do Estado do Ceará – Cuidar das pessoas, avançar o Ceará.