Jantar do Bem transforma vidas com solidariedade

Jantar do Bem transforma vidas com solidariedade

Fazer o bem sem olhar a quem. Esse é o lema do Bem Tricolor, braço social do Fortaleza Esporte Clube. No último dia 30 de junho, aconteceu a segunda edição do “Jantar do Bem”, uma iniciativa que reuniu integrantes do projeto, funcionários do clube, dirigentes e atletas do Leão, torcedores e apaixonados por fazer a diferença na vida de outras pessoas — sem distinção de camisa, raça ou cor.

Ídolos do Fortaleza, como o lateral-direito e capitão Tinga, marcaram presença e destacaram a importância do engajamento social do clube para transformar vidas.

“O que mais me motiva é ajudar o próximo. Isso faz tão bem. Me sinto leve. Essa noite foi muito especial. Amanhã, todos que estiveram aqui vão acordar com um sentimento diferente. Que possamos romper fronteiras e alcançar quem precisa, não só em Fortaleza, mas em todo o estado e no Brasil”, afirmou o atleta.

O CEO da SAF do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, destacou o impacto social que o projeto vem tendo com todas as ações, destacando o papel que o clube tem em promover cada vez mais ações que gerem resultados positivos na vida de outras pessoas. 

“O motivo é fazer o bem. Utilizar essa força de comunicação que o Fortaleza tem — essa capacidade de influenciar positivamente — para reunir pessoas e arrecadar recursos para quem mais precisa. O fruto de um jantar como esse é justamente o impacto posterior: o que é arrecadado chega às comunidades e instituições, sem cor de camisa, sem distinção. É para quem estiver precisando. Isso é, de fato, fazer o bem.”

A noite também apresentou outros itens valiosos que foram leiloados sob o comando do humorista Aluísio Júnior, como um par de chuteiras do atacante Marinho; as luvas autografadas do goleiro João Ricardo; a faixa de capitão de Tinga utilizada no último jogo do Brasileirão de 2024, com a inserção especial do filme “Mufasa: O Rei Relão”, em uma ação colaborativa entre Fortaleza e Disney.

Ademais, foram arrematadas a camisa 9 do atacante Juan Martín Lucero, que contribuiu para a arrecadação de fundos; a passagem ida e volta para acompanhar o time e a delegação do Fortaleza em jogo contra o Corinthians, em São Paulo; e um fim de semana em uma pousada no litoral do estado.

“Foi um grande momento, com uma atmosfera de solidariedade e otimismo, com a torcida se unindo para apoiar as ações sociais do Clube. Só temos de agradecer a todos os envolvidos no evento e celebrar o Jantar do Bem. Essa noite será lembrada como um exemplo de solidariedade e compromisso em fazer o bem, sem saber a quem” – finalizou Thiago Fujita, Líder de Responsabilidade Social do Fortaleza EC SAF.

Sobre o Bem Tricolor

O Bem Tricolor é uma associação que desenvolve ações sociais permanentes e coordenadas, sendo responsável pelas atividades de responsabilidade social do Fortaleza Esporte Clube. Atua por meio de termos de parceria firmados com o clube. Hoje, conta com mais de 288 voluntários e 78 “Amigos do Bem” — pessoas conscientes do alcance e do impacto social gerado pelo Fortaleza e movidas pela vontade de fazer o bem.

O Social Esporte Clube tem o apoio de: Governo do Estado do Ceará – Cuidar das pessoas, avançar o Ceará.