VEM AÍ o Prêmio SEC 2019!!

VEM AÍ o Prêmio SEC 2019!!

No dia 26 de março de 2020 vamos realizar a quarta edição do Premio Social Esporte Clube, referente ao ano de 2019. O evento será no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a partir das 19h.  Mais uma oportunidade de reconhecer o trabalho, esforço e dedicação de quem faz o bem no estado do Ceará. Dessa vez o formato de premiação será diferente: Teremos três finalistas e não mais seis, como nos anos anteriores. A votação continua sendo pelo www.socialesporteclube.com.br e as histórias mais votadas vão receber os prêmios e certificados.

No ano passado os finalistas e vencedores foram o Projeto Resgate, que oferece a jovens carentes a prática do judô; Projeto É Nóis, voltado para capoeiristas; Mais Sorrisos, que promove cursos para pais e familiares, além dos projetos Levante e Lute, Revarte e Leste Limpa, que atendem em várias comunidades da Capital. Mais de 80 histórias de ações e projetos sociais cearenses foram contadas nos últimos cinco anos através do portal Social Esporte Clube. 

Histórico do prêmio

O projeto existe desde 2013. Mas, foi com o portal www.socialesporteclube.com.br criado em 2016 que as boas histórias passaram a ser contadas e registradas muitas vezes em video. Com ele, veio também o Prêmio Social Esporte Clube, que escolhe e premia as melhores e mais votadas histórias do portal.

O projeto vencedor de 2016 foi da Associação Fortaleza Azul (FAZ), que integra famílias de jovens e crianças autistas. Durante três meses, eles ensaiaram uma apresentação musical para meninos e meninas que terminou com um espetáculo em um teatro da Capital. “O Prêmio veio coroar o trabalho desenvolvido com crianças e jovens autistas e quebrar barreiras, dando visibilidade à causa e aumentando nossa responsabilidade”, contou a coordenadora do projeto, Fernanda Cavalieri.

Em 2017, o projeto mais votado e agraciado com o primeiro lugar foi o “Bombas do Bem”, da cidade do Crato. Jovens e adolescentes da região sul do Ceará preparam sementes com barro, formando bolas ou “bombas”, que são depois lançadas na natureza para ajudar no reflorestamento de toda a região do Cariri. “Para nós o Prêmio representou reconhecimento e a abertura de possibilidades para que outras empresas do Cariri e do Estado se inspirem”, revelou Ana Cristina, coordenadora do Projeto Bombas do Bem.

O idealizador do projeto Resgate, Cássio Januario, acredita que o reconhecimento fortalece ainda mais a certeza deles de que estão no caminho certo, ajudando através do judo e do esporte a centenas de jovens e crianças. “Ficamos lisonjeados com o prêmio e que outros projetos possam ser reconhecidos e fortalecidos, também”, comemorou Cassio.

 

Agora chegou a vez do Prêmio SEC 2019, estamos nos esforçando para costurar parcerias e seguir esse trabalho porque acreditamos no projeto e no Bem.

 

Nos próximos dias vamos anunciar e publicar as três historias finalistas dessa edição. Aguardem e divulguem para os amigos.

 

Obrigado!!!!